segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De volta a San Diego!

3 mil milhas em 14 dias!
Saindo de Los Angeles, fomos visitar o Hearst Castle, que fica na cidade de San Simeon. Hearst Castle é (eu acho) um dos símbolos do capitalismo americano. É uma propriedade que pertenceu ao magnata da imprensa americana William Randolph Hearst. Dizem que o Cidadão Kane foi inspirado nesse cara apesar do Orson Welles dizer que não... É um castelo mesmo! O cara era muuuuuuuuito rico mesmo!
Depois fomos direto para Carmel-by-the-sea, uma pequena cidade à beira-mar, da qual Clint Eastwood foi prefeito na década de 80, acho.
A cidade não tem iluminação pública, então tudo fica muito escuro à noite. Mas como era Natal, todos os lugares estavam iluminados com luzes coloridas. Passamos a véspera do Natal nesse lugar.
No dia seguinte, Natal, demos umas voltas pela cidade, tiramos muitas fotos, claro, e seguimos para San Francisco. Estava um dia bem bonito e a viagem foi muito lindo.
Em SF, depois de dar entrada no hotel, fomos para Chinatown. Eu me arrependi de não ter ido no mesmo dia ver a Golden Gate Bridge pois o dia seguinte amanheceu totalmente nublado e frio.
A Golden Gate Bridge sempre foi uma das imagens que habitaram minha mente como uma coisa que eu gostaria de ver um dia pois sempre gostei de pontes, principalmente de ponte pênsil. Então tinha chegado a hora de ver ao vivo e a cores aquela que tantas vezes eu vira em fotos e filmes... Ela é grande e majestosa, exatamente como eu imaginava! Olhando para cima ou para baixo dela, mesmo num dia feio, é deslumbrante!

Bem, esse post era pra ter sido publicado antes pois já é dia 11 de janeiro e não estou mais em San Diego desde o dia 6. Vou ver se consigo continuar breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário