quarta-feira, 24 de março de 2010

Após muuuuuuuito tempo...

acho que preciso voltar a postar aqui. Mesmo sem saber se alguém ainda irá acessar este blog!
Continuando a viagem, fomos para Atlanta em 6 de janeiro para visitar a Sonia. Ela é minha amiga há mais de 30 anos e mora com filho o Nicholas em Duluth. Estudamos juntas em São Paulo, na década de 70. Tornamo-nos amigas desde então, com períodos de sumiços de ambas as partes, mas ela sempre teve um lugar especial no meu coração... como uma irmãzinha, apesar de eu ser um ano mais nova que ela.


Só faltou a Aila nesse encontro. Durante um período da minha adolescência a Aila e a Sonia eram minhas melhores amigas e tenho muito orgulho de continuarmos amigas por todo esse tempo a despeito do tempo e da distância que nos separam.

Nestas fotos, a Aila e eu, em novembro de 2007 e eu e a Sonia, em janeiro de 2010.

Deixando a nostalgia de lado, vamos falar um pouco de Atlanta. Aliás, não tenho muito pra falar de lá porque só fomos ao Georgia Aquarium. E, claro, saímos algumas vezes para compras!
No tempo em que ficamos hospedados na casa da Sonia, fomos até Memphis, no Tennessee, onde passamos duas noites. Lá fomos à Beale Street, à fábrica de guitarras Gibson, ao bar do B. B. King e à Graceland, casa do Elvis Presley. Aliás, ficamos no hotel do Elvis também, Heartbreak Hotel.
Muito frio também, tivemos a oportunidade de ver lagos congelados no caminho para lá.

Bem, pretendo continuar a postar aqui, contando sobre algum passeio ou sobre alguma impressão que tive de algum lugar. Agora que já fazem 2 meses que voltei ao Brasil, tudo vai ficando um pouco longe, mas estou tentando me organizar para poder deixar registrado o máximo de impressões aqui.

O que eu tenho de confessar é que quando fui para os Estados Unidos, não esperava que iria gostar o tanto que eu realmente gostei. Lógico, eu imaginava que iria achar interessante, principalmente pela experiência, mas eu não achava que teria vontade de voltar outras vezes... Mas tenho!

Um comentário:

  1. Fiquei triste quando a Iracema foi embora. A Iracema, como todos sabem, eh amiga para sempre. Eh muito bom te-la por perto, com toda aquela calma, sempre tentando ajudar. As vezes sinto nao ter feito mais, pois sei que ela sempre fez e fara tudo para tornar a vida das pessoas um pouco melhor.
    Uma vez fui na casa dela em Vitoria com dois amigos (cara de pau). Ficamos uns 10 dias, comemos e bebemos. Ela fazia ate lanchinho para a gente levar na praia.
    Bom, ela continua igualzinha, bonita e inteligente. Mas como nao poderia faltar, la vai uma critica: Eu acho que ela deveria ficar um pouco mais egoista.

    ResponderExcluir