Hoje fui visitar uma escola.
Minha professora, Whitney, levou a turma para conhecer a escola onde ela estudou desde o preschool até o high school e depois ainda foi professora substituta nessa mesma escola.
É uma escola privada onde o valor da anuidade gira em torno de $20,000.
Tem uma ótima estrutura, bons equipamentos (só vi computadores iMac...), salas especiais para as atividades extra-curriculares como artes plásticas, fotografia (Whitney fazia fotografia), dança, música. Não vimos tudo. Eu gostaria de ter visto os laboratórios de química, física e biologia (imagino que tenha!).
Assistimos duas aulas, uma de Literatura Inglesa numa turma de Seniors e outra de Matemática numa outra turma.
Cada professor tem sua sala de aula e os alunos é que mudam de sala entre uma aula e outra. As duas turmas com as quais assistimos aulas tinham uns 20 alunos (eu contei menos, mas imagino que a quantidade máxima de alunos por sala deve ser 20).
A aula de Literatura Inglesa é numa sala com vários sofás, não tem carteira de estudante. Mas parece que isso é um privilégio dos Seniors pois a pressão sobre eles é grande, como no Brasil por causa do vestibular.
Assim que entramos na sala, nos acomodamos e nos apresentamos. Tinha uns 3 alunos caracterizados, não sei direito se é sempre assim. Depois alguns alunos serviram uns donuts e uns pães doces para a turma toda (também não sei se é sempre assim) e depois começou a aula, que era analisar alguns poemas (imagino que antigos por causa de algumas palavras estranhas...).
A aula de Matemática foi correção de prova. O professor entregou as provas aos alunos e tirou as dúvidas sobre as questões que os alunos pediam. Depois ele deu uma lista de exercícios (trigonometria) que o nosso colega coreano Jeong Hyeon fez bem rápido porque ele adora Matemática, e acho que ele é estudante de Engenharia Química... E enquanto os alunos faziam os exercícios, alguns dos nossos colegas ficaram jogando totó com o professor! Tem uma mesa de totó na sala de Matemática!
Depois das aulas, fomos ver as áreas para esportes: ginásio e campo (futebol americano e baseball). Os meninos adolescentes da minha turma queriam ver as cheerleaders mas não tiveram sorte pois elas não estavam "visíveis".
Agora só falta conhecer uma escola pública...
Nenhum comentário:
Postar um comentário