terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um restaurante muito louco!

Continuando a despedida da Barbara, na sexta-feira fomos a um crazy restaurant, indicado pela host mother dela. O Dick's Last Resort (http://www.dickslastresort.com/). Eu já tinha passado em frente mas nunca pensei em entrar lá... Tem uma parte externa na frente cujo piso me pareceu ser asfalto, com algumas mesas nas laterais, umas coisas pintadas/escritas nas paredes...
Quando a gente está sozinha não pensa em entrar em lugares que parecem ser fora do padrão. Pelo menos não eu! Ainda mais quando eu tenho dificuldade de entender o que as pessoas falam, e muitas vezes nem tenho idéia das coisas que estão escritas no cardápio.
Os restaurantes/bares aqui (não nos fast-foods) têm sempre as pessoas que ficam na entrada para receber os clientes, e daí perguntam quantas pessoas, se queremos mesa dentro ou fora, essas coisas. Pedimos uma mesa na parte interna para 6 pessoas (eu, Barbara, Olivier, Lionel, Nicola e mais um outro que não sei o nome). Todos swiss-german (eu acho) com exceção do Olivier que é swiss-french.
Logo que entramos vimos que em várias mesas as pessoas estavam com um "chapéu" comprido na cabeça, com alguma coisa escrita. Vimos que em algumas mesas tinha uns balões também... Tinha um conjunto tocando também.
Pedimos as bebidas e quando estas chegaram,
trouxeram também um "babador".
Pedimos a comida (eu pedi um Half Ribs, que estava uma delícia, bem macio) e quando a comida veio, vieram os nossos chapéus. Eu me arrependi de não ter levado a câmera, estou esperando que alguém me mande as fotos...
Mas eu trouxe o meu "chapéu" e o "babador" como souvenir...

Alguém sabe o significado da frase?
Eu sou lerda, consigo entender o que a frase diz, mas qual é o significado?

Além disso, minha teacher, quando eu disse que fui a esse lugar, ela me disse alguma coisa sobre o significado de "last resort", mas eu não entendi exatamente o que quer dizer. Ela disse que seria um lugar onde as pessoas são "bad"...

Se alguém souber ou tiver algum palpite...

2 comentários:

  1. Eu acho que Dick's Last Resort, eh um nome de restaurante engracado, porque Dick eu acho que vc sabe o que eh, e last resort, significa em ultimo caso, ultimo recurso.
    Ontem tentei fazer o teste TOEFL e observei que meu escore em falar seria uns 10%, o que eh terrivel. Agora, nao sei como tem gente que ainda me entende. Portanto, amiga, fique tranquila, voce ta bem!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a intenção do restaurante é pura gozação mesmo! Eu gostei, justamente porque é bem diferente. Sem falar na comida, que eu gostei também!
    Quanto ao seu inglês, você está querendo fazer TOEFL mesmo ou é só pra ver como está?

    ResponderExcluir