sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Thanksgiving

Feriado Nacional, dia de agradecer, reunir a família, comer peru, mashed potatoes, sweet potatoes, pumpkin pie...
Como aqui a refeição principal é o jantar (dinner), acredito que a maioria das famílias se reunem para jantar. Mas a família Hamada se reuniu para o almoço. Foi na casa da irmã do Gary (my hostfather).
Cada um levaria um prato e eu queria fazer alguma coisa também.
Resolvi fazer brigadeiro pois encontrei leite condensado (La Lechera) - que eu já tinha visto na casa da Claudia - e chocolate granulado. Não encontrei forminha pequena mas a Norma (my hostmother) conseguiu encontrar.
Eu não sei dizer exatamente quantas pessoas estavam lá, talvez umas 20... Pois nem todos estavam presentes desde o começo, iam chegando aos poucos. Além disso, as pessoas chegam mas não ficam cumprimentando todo mundo... e eu não fui apresentada a todos também. Não acho que as pessoas sejam mal-educadas. Acho que são apenas diferentes. They don't care... Conversei bastante com algumas pessoas: a mãe do Gary (acho que ela tem uns 85 ou mais), o irmão mais velho do Gary, uma das cunhadas... Eu gostei porque deu pra praticar bem o listening pois todos são americanos, até a mãe do Gary que eu achava que era japonesa, não é. Ela nasceu aqui na California e só foi ao Japão passear e ver alguns parentes.
As pessoas conversam com uns e com outros, alguns circulam mais, outros menos. Imagino que qualquer família do mundo ocidental comporte-se assim quando se encontra.
Na hora de ir embora também o comportamento é o mesmo que da chegada. As pessoas falam que estão indo embora, dão um adeusinho e vão. Não ficam cumprimentando um por um. Quando eu fui embora foi a mesma coisa. Porém, imagino que por que eu não era da família, a mãe do Gary cumprimentou-me, dizendo para eu voltar lá, e a dona da casa, irmã do Gary, e mais um homem que não é o marido dela, não sei se é outro irmão ou cunhado, acompanharam-nos até lá fora.
Amanhã é o Black Friday, dia em que todas as lojas do país inteiro fazem promoções e o povo fica alucinado para comprar. Algumas lojas vão abrir à meia-noite, outras às 4, outras às 6 da manhã. E dizem que o povo faz fila nas portas das lojas antes de abrir. Deve ser uma loucura!!


Um comentário:

  1. I can see you are getting to know the american culture very well. I'm surprised how fast you are assimilating it, because you are; you will see.

    ResponderExcluir