quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Final de semana em Pasadena...

Depois de um tempo sem postar, estou aqui para falar do meu final de semana...
Mas antes preciso falar da Sandra... uma menina suíça da parte alemã, de 21 anos, que eu "adotei", pra variar...

Ficamos mais próximas uma da outra à medida em que os outros iam embora e nós permanecíamos na escola. No início eu não entendia direito porque ela gostava da minha companhia já que ela é bem jovem e na escola só tem gente jovem.
Mas uma coisa que ela não gosta é das panelinhas que se formam em torno do idioma pátrio. Ela faz absoluta questão de sempre se comunicar em inglês e acha que se estamos aqui para aprender inglês é burrice ficar só com gente que fala seu próprio idioma. E ela é radical, não gosta, não se integra às panelinhas e só quer interagir com pessoas das quais ela gosta. Então existe um grupo de pessoas que acham mais interessante interagir com pessoas de países diferentes. Eu e ela nos encaixamos nesse grupo. E como eu disse antes, algumas pessoas foram embora, outras chegaram, mas eu e a Sandra estamos há mais tempo nesse grupo.

Acontece que a Sandra vai embora no próximo sábado e ela queria muito ir ao Six Flags Magic Mountain, um parque cheio de montanhas-russas, perto de Los Angeles. Eu não queria ir ao parque mas eu pensei em levá-la pois iria alugar um carro na sexta-feira. Eu disse a ela que a levaria mas que ela devia arranjar alguém para ir ao Six Flags com ela pois eu iria fazer outra coisa.

Por sorte chegou na minha classe a Deborah, outra suíça, porém de Genebra, de 26 anos. As duas se entenderam e ficou tudo certo. Eu é que não arranjei ninguém para me acompanhar... mas eu também não procurei!

Sábado de manhã eu peguei as duas e fomos direto para o Six Flags. Eu deixei-as lá e combinamos que eu as buscaria às 18h, hora em que o parque fecha. Segui para Pasadena, uma cidade que fica a uns 18 km de Los Angeles e a uns 60 km do parque.


Foi o Standard que me sugeriu essa cidade quando eu contei a história pra ele. Lá tem um centro cultural chamado Huntington Library, Art Collections, and Botanical Gardens e, olhando na internet, achei que era um bom lugar para eu passar o dia sozinha.


Valeu a pena porque os jardins são muito bonitos e as coleções de arte são também bastante interessantes.

As fotos estão aqui:
http://picasaweb.google.com/iracema.fujiyama/HuntingtonLibraryArtCollectionsAndBotanicalGardens?feat=directlink

Na estrada, chamou-me atenção a inexistência de caminhões circulando. Nem novos nem velhos. Só vi umas poucas carretas bem grandes. Outra coisa que reparei é que tem muita mulher dirigindo nas estradas. No Brasil a gente vê muita mulher dirigindo na cidade mas pouquíssimas dirigindo nas estradas. Bem, acho que não preciso falar da conservação das estradas, que são enormes, umas 5 ou 6 pistas em cada direção nas estradas principais. Nas outras, 3 ou 4. Procurei mas não achei postos de gasolina de beira de estrada. Aliás eu gostaria de saber como se faz para abastecer nas rodovias americanas! Eu vi umas placas indicando "rest area", mas acho que nesses lugares só têm banheiros e os "vending machines"...

Passamos a noite em Pasadena e demos umas voltas pela cidade no domingo de manhã. Passamos por um lugar com muitas casas bonitas, tiramos algumas fotos e voltamos por Long Beach, onde aproveitamos para ir a um aquário, Aquarium of the Pacific, que eu achei pequeno para os padrões daqui.

Fotos de Pasadena aqui:
http://picasaweb.google.com/iracema.fujiyama/InPasadenaCAWithSandraAndDeborah?feat=directlink


Fotos de Long Beach aqui:
http://picasaweb.google.com/iracema.fujiyama/AquariumOfThePacificLongBeachCA?feat=directlink








2 comentários:

  1. La vai a metida a sabida!
    Voce vai encontrar postos de gasolina e convenience stores nas exits, sempre. Nao fique preocupada pois eh facil retornar seu caminho, so precisa prestar atencao para que lado.

    ResponderExcluir