quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A escola, a turma, as professoras

Ontem não teve aula, foi só orientações para novos alunos e o teste de nivelamento.
Hoje é que as aulas começaram. Consegui entrar no nível 6, que é High Intermediate. Se levarmos em conta que o primeiro curso de inglês da minha vida começou em agosto de 2008, acho que está bem razoável!  ; )
Desnecessário dizer que todo mundo é mais jovem que eu, não é?

Mas como todo mundo está aqui para aprender e praticar o inglês, não senti nenhum problema quanto a isso. É bom estar no meio dos jovens, lembra-me o tempo em que eu era professora do ensino fundamental...
Minha turma da manhã é composta por 3 belgas, uma suíça, uma coreana, uma tailandesa, um espanhol e eu. Como nem todo mundo faz intensivo, a turma da tarde muda um pouco, um dos 3 belgas da manhã - Jeremy, a coreana - Rachel (cujo nome verdadeiro eu não me lembro), uma outra suíça que tem pais espanhóis e que gosta daquelas músicas brasileiras que eu nem conheço, um italiano - Nicola, e uma japonesa - Naomi.
A professora da manhã é a Whitney e a da tarde é Rachel.
Sofri bastante hoje, e acho que vou continuar sofrendo muito até conseguir acostumar os ouvidos... Uma coisa que eu nunca vi em nenhuma aula de inglês que tive no Brasil foi a contagem de sílabas em inglês. Nossa, achei muito difícil!
To bastante cansada... mas já fiz meu homework.

8 comentários:

  1. Que legal! AUla de inglês é uma das coisas mais chatas que já inventaram. Mas fazer o quê? Utilizando uma antiga referência, faz o jogo do contente. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal Ira! Acho que um High Int. está excelente pro curso que a gente faz.
    Espero que vc se saia muitíssimo bem! Daqui a pouco acostuma e pega o ritmo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lá vou eu. :)

    Então, eu jamais fiz um curso formal de inglês, mas sempre ouvi falar que esse negócio das sílabas é o diabo. Mas o High Int é excelente mesmo. Você vai progredir depressa, até porque, a julgar pelo histórico familar, vocês devem ser bons de ouvido...

    abração e aproveite!

    ResponderExcluir
  4. Luma
    Por isso eu nunca havia feito um curso de inglês antes...
    Mas sabe que eu me surpreendi ao começar a fazer o intensivo em Brasília, no BRASAS. Aqui o ritmo é outro, outra metodologia, gente de todo lugar... Vamos ver o tanto que eu vou aprender!

    ResponderExcluir
  5. Lucia
    Pois é, o nosso curso aí é bom, estou constatando isso aqui. Continue firme aí que vai valer a pena. Diga ao Mike que estou muito satisfeita com tudo que aprendi aí...

    ResponderExcluir
  6. Chefe
    Espero que você possa se orgulhar de sua funcionária!
    Agora não preciso me preocupar com os Correios e minha cabeça está por conta de aprender inglês, hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Ira, Don´t worry you con handle it!!!
    Your grandson misses you!

    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Oh, really? I miss it (it's a baby yet, not a boy!) too!!

    ResponderExcluir