domingo, 25 de outubro de 2009

Ainda sobre transporte...

Só porque eu falei que nunca tinha visto gente em pé nos ônibus, hoje, domingo, eu vi! Peguei um ônibus que vai para Pacific Beach, e que passa antes pelo SeaWorld. Tinha umas 5 pessoas em pé! Quase todo mundo desceu no SeaWorld...

No ônibus da volta, vi uma cena que me fez ficar triste por não ser assim no Brasil. Cadeira de rodas. Eu já tinha comentado em algum post que aqui as ruas e calçadas têm estrutura para cadeiras de rodas. Pois bem, hoje eu vi como funciona isso nos ônibus.
O motorista aciona a rampa para a cadeira subir, e enquanto a cadeira sobe, ele suspende umas poltronas para abrir o lugar para a cadeira de rodas. A cadeira de rodas se ajeita no local e o motorista prende a cadeira com uns cintos.
Para descer do ônibus, o motorista novamente vem e tira os cintos e aciona a rampa.
Tudo muito direitinho, motoristas educados, passageiros idem...

2 comentários:

  1. The thing I like the most, here in USA, is the way they respect everybody lives. You'll see the police and paramedics at any accident. The first time I came here, I wished that my son could have his life here.
    The schools: Children are obligated to attend school. They cannot be anywhere else in school hours if they are under sixteen years old. They give them lunch for free,transport, books and control absences. After 11 or 12 p.m., children cannot be out, because curfew.

    ResponderExcluir
  2. O ônibus estava relativamente cheio, mas vi essa cena em Sampa!!! Quando entrei, a cadeirante já estava instalada, mas na descida o motorista veio, fez todos os procedimentos e... voilá! Rumo ao primeiro mundo! Acho que a gente chega lá!

    ResponderExcluir